O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sinop, Epídio Moretti, se reúne na segunda-feira, com o presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad, e com o corregedor geral do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, para tentar resolver os problemas de falta de juízes em algumas varas do fórum.
Atualmente, a comarca conta com sete varas, sendo duas delas criminais. Dessas, quatro varas estão sob responsabilidade de outros juízes. É o caso da 2ª Vara Criminal, onde a juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque deixou o cargo em julho, para assumir a função de juíza auxiliar da secretaria geral da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Brasília. Na 4ª Vara Cível, o magistrado Marcos Faleiros foi transferido para Colíder e os titulares de mais outras duas varas estão em férias.
Ontem, advogados se reuniram também com o conselheiro federal da ordem, Astor Reinheimer, para buscar uma solução.
Hoje pela manhã, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Nilson Leitão disse ter recebido sinalização positiva do Tribunal de Justiça de Mato Grosso quanto ao encaminhamento de novos juízes para atenderem em Sinop e suprir a necessidade gerada.