A Câmara de Sinop aprovou, por unanimidade, a doação de um terreno de 4,8 mil metros quadrados para a construção da sede própria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município. A área está localizada nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira e a subseção dispõe do prazo de três anos para iniciar as obras e outros três anos para a sua conclusão, mas a previsão é de que a construção comece no próximo ano.
"Agora, com a definição do local, vamos começar a angariar verba para construção da sede, que deverá ser construída com recursos federais, por meio do Conselho Federal da OAB e também com a ajuda de toda a categoria. A obra está estimada em R$ 3 milhões", informou o secretário-geral da subseção, Diego Gutierrez de Melo, por meio da assessoria.
O crescimento do número de advogados na região e no Estado é um dos fatores que demonstra a necessidade de uma sede com maior estrutura. "A estrutura que vamos oferecer estará baseada em dados a médio e longo prazo. Atualmente temos 550 advogados ligados à Subseção de Sinop. Nosso atual auditório tem capacidade para aproximadamente 70 pessoas. Estimamos que entre cinco e 10 anos tenhamos em torno de 1 mil profissionais da área ligados à OAB/Sinop. A nova sede será pensada tendo como base os atuais e futuros profissionais", declarou Melo.