terça-feira, 5/novembro/2024
PUBLICIDADE

OAB quer afastamento de presidente e juiz do TRE

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB), Cláudio Stábile, confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que será pedido, amanhã, afastamento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), Evandro Stábile, e do juiz membro Eduardo Jacob. Ele explicou que a solicitação leva em consideração os fatos apontados, principalmente, no processo administrativo aberto no próprio tribunal e no inquérito elaborado pela Polícia Federal. Os dois magistrados são investigados por supostos casos de venda de sentenças. Na operação Asafe, desencadeada mês passado, houve busca e apreensão nas residências de ambos. Tanto Evandro quanto Eduardo negam com veemência as acusações.

Cláudio Stábile afirmou que uma comissão especial, que acompanha o caso, vai se reunir entre até amanhã para dar finalização ao processo de afastamento dos dois magistrados. De acordo com ele, o pedido deverá ser colocado na pauta de votação do TRE para apreciação dos demais desembargadores e juízes que integram o pleno. Caso o pedido seja acatado, o Tribunal irá convocar os membros substitutos para tomar posse no lugar dos afastados. “Já nos interamos sobre o caso e teremos uma reunião para finalizar o pedido. Para todos os cargos há membros substitutos que serão convocados neste caso”, concluiu o presidente da OAB.

Semana passada, conforme Só Notícias já informou, os juízes federais integrantes do TRE, Cesar Bearsi e Jeferson Scheneider, solicitaram que fosse instaurada sindicância no TRE para apurar as denúncias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE