PUBLICIDADE

OAB pede afastamento de juíza em Sinop

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, pediu nesta quinta-feira, ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Ornellas de Almeida, o afastamento urgente da juíza Maria das Graças Gomes da Costa. Em nota encaminhada pela assessoria, ao Só Notícias, e divulgada no site da OAB, o presidente estadual aponta que a magistrada mantém em seu gabinete, no fórum, o seu companheiro, Antenor Alberto de Matos Salomão. “Ele foi investigado pela Polícia de São Paulo e está a promover constrangimento a advogados, partes em processo e até mesmo a funcionários”, acusa a OAB. No ofício ao corregedor Ornellas, Francisco Faiad, aponta que a “juíza e seu companheiro continuam a intimidar funcionários, demitindo aqueles que testemunharam em procedimento administrativo. A situação é crítica”, acusa.

“Essa é uma situação atípica e que exige uma urgente medida por parte da direção do Judiciário de Mato Grosso”, disse Faiad. O presidente da OAB disse que a magistrada já recebeu advertência por parte do Tribunal de Justiça.

Outro lado:
Procurada hoje, por Só Notícias, a juíza Maria das Graças da Costa disse que ainda não foi “comunicada oficialmente” do caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE