O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, pediu nesta quinta-feira, ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Ornellas de Almeida, o afastamento urgente da juíza Maria das Graças Gomes da Costa. Em nota encaminhada pela assessoria, ao Só Notícias, e divulgada no site da OAB, o presidente estadual aponta que a magistrada mantém em seu gabinete, no fórum, o seu companheiro, Antenor Alberto de Matos Salomão. “Ele foi investigado pela Polícia de São Paulo e está a promover constrangimento a advogados, partes em processo e até mesmo a funcionários”, acusa a OAB. No ofício ao corregedor Ornellas, Francisco Faiad, aponta que a “juíza e seu companheiro continuam a intimidar funcionários, demitindo aqueles que testemunharam em procedimento administrativo. A situação é crítica”, acusa.
“Essa é uma situação atípica e que exige uma urgente medida por parte da direção do Judiciário de Mato Grosso”, disse Faiad. O presidente da OAB disse que a magistrada já recebeu advertência por parte do Tribunal de Justiça.
Outro lado:
Procurada hoje, por Só Notícias, a juíza Maria das Graças da Costa disse que ainda não foi “comunicada oficialmente” do caso.