PUBLICIDADE

OAB-MT suspende registros de 7 advogados investigados pelo STJ

PUBLICIDADE

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, aprovou a suspensão preventiva, por noventa dias, dos advogados Alessandro Jacarandá, Alcenor Alves de Souza, Célia Maria Cury, Rodrigo Vieira, Santos de Souza Ribeiro e Max Wyzer Mendonça. No dia 18 de maio, todos eles tiveram a prisão decretada durante operação Asafe, da Polícia Federal, que investiga uma suposta organização de compra e venda de decisões judiciais em Mato Grosso.

Segundo assessoria de imprensa da OAB-MT, o Tribunal de Ética e Disciplina deverá concluir o julgamento dos processos dentro de noventa dias, após garantir o direito de defesa e a produção de provas de todos os profissionais envolvidos. A decisão pela suspensão preventiva deu-se após análise do inquérito de número 558/GO, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que conta com 19 volumes.

Na mesma decisão do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, o advogado Adão Noel Mazetto, que teve prisão decretada na semana passada, sob a acusação de receptação de veículo roubado e formação de quadrilha, foi suspenso preventivamente. O processo dele também será analisado pela comissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE