PUBLICIDADE

OAB Mato Grosso fará campanha contra venda casada

PUBLICIDADE

As Comissões de Defesa da Concorrência e Regulação Econômica e de Defesa do Consumidor da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso vão lançar a Campanha Contra a Venda Casada no comércio de Mato Grosso depois do primeiro turno das eleições, no dia 3 de outubro. A decisão foi tomada no final da semana passada durante uma reunião entre diretores das duas Comissões Temáticas na sede da OAB/MT. O projeto da campanha foi apresentado pelo presidente da comissão, Ilson Sanches, e aprovado sem restrições pelos presentes.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Sílvio Soares Júnior, afirmou ser este um projeto de relevante interesse para ambas as Comissões na medida em que deverá esclarecer a toda população sobre a prática desta ilic itude, contrária às Leis nºs 8.884/94 e 8.078/90. Para Soares Júnior, as Comissões Temáticas cumprem o papel de responsabilidade social da OAB/MT indo ao encontro dos objetivos e metas dos organismos federais, como o Ministério da Justiça, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), Conselho Administrativo de Defesa Econômica, e órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e outros.

Ilson Sanches afirmou que, igualmente, é o papel da OAB/MT esclarecer o setor empresarial para que evitem tais práticas consideradas, dentre outras, infração econômica e sujeitas inclusive a sanções penais. Ressaltou ainda Sanches que o Ministério da Justiça já lançou mais de oito cartilhas de esclarecimentos contra tais condutas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE