PUBLICIDADE

OAB de Alta Floresta, Nova Mutum e Sorriso definem eleitos

PUBLICIDADE

Terminou, agora há pouco, a votação da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT). Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, Agnaldo Kawasaki, o processo transcorreu normalmente tanto em Cuiabá como nas 29 subseções do interior. Mais de 6,9 mil advogados em todo o Estado estavam aptos a votar.

Em Alta Floresta, o advogado Kleber Coutinho será o novo presidente. Ele encabeçou a única chapa na disputa, que foi eleita por unanimidade, com 52 votos. Para presidência da seccional Mato Grosso, Mauricio Aude recebeu 39 votos e José Moreno teve 13. Pio da Silva não recebeu votos. No município, 105 advogados são associados à entidade, no entanto, apenas 66 estavam aptos a votar. Destes, compareceram 52.

Em Nova Mutum, a chapa única encabeçada 48 profissionais compareceram para votação. A chapa única encabeçada por César Roberto Boni foi eleita com 43 votos favoráveis e cinco em branco. Para seccional de Mato Grosso, no município, Maurício Audi teve 33 votos; José Moreno teve 14 e Pio da Silva não teve votação.

Em Sorriso, o novo presidente será Evandro Santos da Silva, da chapa “OAB Forte e Presente”, que recebeu 79 votos. O concorrente, Edson César Gomes, que encabeçou a chapa “OAB Forte e Participativa”, fez 60. Um votou em branco. Para a presidência da seccional, Moreno recebeu 71 votos, Aude teve 68 e Pio recebeu apenas um voto. Estavam aptos a votar 157 advogados. 140 compareceram.

Em Cuiabá, as urnas de lona serão transportadas do local de votação para a sala destinada exclusivamente para o escrutínio. Os votos serão apurados pela Comissão Eleitoral com a ajuda de mesários e funcionários destacados especialmente para o trabalho e a apuração será acompanhada passo a passo pelos fiscais das três chapas indicados no início do processo eleitoral.

Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, se tudo correr dentro do previsto, o resultado da eleição para a nova diretoria da OAB-MT, triênio 2013-2015, deve sair por volta de 21h.

(Atualizada às 17h43)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE