A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso confirmou, para o próximo dia 20, o debate entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso para apresentarem suas propostas. A previsão é iniciar às 20h e será realizado em parceria com a rádio e TV Assembleia Legislativa, com transmissão via satélite. Não foi informado quantos candidatos confirmaram presença, até agora. Em um dos últimos, em uma emissora de tv, o candidato Mauro Mendes, que lidera as pesquisas, não compareceu. Um dos primeiros debates na TV, na Vila Real, todos compareceram.
Os candidatos também devem responder perguntas de advogados, estagiários, estudantes que estarão na platéia. Há vagas para 150 pessoas e os interessados devem se inscrever pessoalmente na sede da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) a partir desta quarta-feira (12), informa a assessoria.
O debate faz parte da campanha “voto não tem preço, tem consequência”, que engloba uma série de medidas adotadas pela OAB-MT durante as eleições. O objetivo, conforme explica o presidente Leonardo Campos, é fazer com que o eleitor assuma seu papel de protagonista no pleito