PUBLICIDADE

Novos procuradores atuarão em Sinop, Alta Floresta e em mais 3 municípios

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa empossou, hoje, 15 novos procuradores que vão atuar em Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Tangará da Serra e Rondonópolis. A ação faz parte da interiorização da Procuradoria Geral do Estado, uma das metas de Silval. De acordo com a assessoria, o objetivo é dar celeridade aos processos que envolvem o ente federado e, assim, efetivar a descentralização da PGE.

Ainda segundo a assessoria, em Mato Grosso, foram mais de dez anos sem concurso público para esse cargo, que possui demanda ascendente frente ao intenso crescimento do Estado. Para Silval, a posse é mais uma meta atingida pelo Governo do Estado, que trabalha para dar respostas rápidas à população. "Precisamos de uma procuradoria forte, com um quadro de profissionais que possibilite a descentralização e a celeridade dos processos. O Estado tem que se aparelhar para estar cada vez mais próximo do cidadão", disse.

O procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Junior, explica que a PGE é responsável pela representação em juízo dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e "que os processos não correm apenas na capital, mas também no interior, envolvendo diferentes questões, como ambientais, civis, tributária e trabalhista". Com o intenso crescimento de Mato Grosso, aumenta também a demanda pelos serviços desta instituição.

Paulo Henrique Procópio, um dos novos procuradores, é de Recife e afirma que foi muito bem acolhido pelo Estado. Ele acredita que a expectativa pela interiorização da PGE é tanto dos empossados quanto da população. "Espero que os mato-grossenses se vejam representados na defesa do seu próprio patrimônio, o erário público", ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...

Sorriso: aprovado mutirão fiscal para devedores pagarem impostos com redução de juros

A câmara aprovou projeto da prefeitura para instituir o programa...
PUBLICIDADE