Tribunal de Justiça de Mato Grosso marcou para o dia 17 de fevereiro a data da sessão administrativa do Pleno durante a qual serão escolhidos os novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Ao todo, serão indicados membros para quatro vagas, sendo duas para juiz membro titular e duas na categoria juiz membro substituto. A sessão ocorrerá pela manhã, em horário ainda a ser definido.
O comunicado da data da eleição foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Silvério Gomes, durante sessão judicial do Tribunal Pleno realizada na quinta-feira (27).
A composição do TRE, conforme estabelece o artigo 1º do regimento interno, está definida por 7, dentre os quais dois desembargadores do Tribunal de Justiça, escolhidos mediante eleição por voto secreto; 2 juízes, dentre os juízes de Direito, também escolhido pelo Tribunal de Justiça mediante voto secreto; 2 advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, escolhidos entre seis indicados pelo Tribunal de Justiça em listas tríplices, com nomeação pelo presidente da República; e por voto secreto; e um juiz federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da esfera jurisdicional.