Orodovaldo Miranda, novo secretário de Saúde da gestão de Roberto Dorner (PL), afirmou, durante a cerimônia de posse, ontem, na câmara municipal, que a atenção à saúde primária será prioridade da sua pasta. Com a inauguração do Hospital Municipal, ele afirma que alguns “gargalos” que prejudicam o andamento nessa área serão resolvidos, porém, ainda não sabe a data de abertura da unidade de saúde. “Já estive visitando, mas ainda não peguei a parte técnica, não posso falar nada ainda”, declarou, ao Só Notícias.
Na cerimônia, ele ainda se mostrou alinhado ao discurso de posse de Dorner, destacando a cidade como polo da saúde pública. “Vamos olhar Sinop como região, não como uma cidade, Sinop é uma grande região, nós absorvemos todos. Nós estamos perdendo essa referência, nós viemos para resgatar essa referência e fazer com que Sinop, sim, seja, de fato e direito, a referência da saúde pública regional”, prometeu.
Miranda afirmou que um dos pedidos do prefeito foi o de diminuir as filas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que gera grande reclamação por parte da população. Ele pretende conseguir isso por meio de uma mudança na administração interna. “Vamos fazer uma gestão pública, participativa, humanitária, fazer com que o cidadão seja o ator principal, tratar a comunidade com carinho, respeito, com dignidade”, assegurou.
O secretário é médico e ex-prefeito de Carlinda (281 km de Sinop). Ele ainda afirmou que já definiu seu plano estratégico, visitou a secretaria, conversando com os funcionários e que foi ajudado na transição pelo secretário anterior, Robinson Martins. “Me sinto preparado. Me sinto já testado para isso, vão ter dificuldades com certeza, mas contando com os funcionários públicos, contando com as pessoas do meu lado, vamos tirar os gargalos que existem na saúde”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.