O governador Blairo Maggi deve definir, ainda hoje, o nome do novo secretário de Justiça e Segurança Pública. O governador confirmou que o atual secretário Carlos Brito pediu demissão e teve o pedido aceito. “O Carlos Brito já vem conversando comigo há uns 10 dias sobre a possibilidade de sair, ele pediu demissão e eu aceitei e ainda hoje devo anunciar o nome do novo secretário”, afirmou o governador.
Blairo Maggi esclareceu, no entanto, que o nome do chefe-de-gabinete e ajudante de ordens, major Eumar Novack, cogitado conforme noticiado na imprensa como o sucessor de Carlos Brito, não tem veracidade. Ele explicou ainda que não foi feito o convite oficial para o major Novack. “Não há esse convite para ele ir para a Sejusp, não sei como isso foi parar na imprensa. O papel que ele desempenha hoje é muito importante, e não vai para a Segurança”, destacou o governador.
Carlos Brito ficou aproximadamente um ano e dois meses no comando da Sejusp, ele assumiu a pasta no segundo mandato do governo Maggi. No primeiro mandato Brito foi secretário-chefe da Casa Civil entre janeiro de 2003 a janeiro de 2004.