A Secretaria de Saúde de Várzea Grande tem novo comando. A prefeita Lucimar Campos (DEM) exonerou, hoje, o ex-secretário Cassius Clay Azevedo e nomeou em seu lugar Luiz Soares, que vinha desempenhando as funções de vice na pasta. Clay deixou o cargo desgastado por conta de denúncia de superfaturamento na compra de medicamentos, que deu base para abertura de uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores e quase complicou a situação da prefeita, que não foi afastada do cargo por apenas um voto.
Luiz tem experiência para dar um choque de gestão na Saúde do município. Ele já foi secretário em Cuiabá por duas vezes, uma na gestão do ex-prefeito Roberto França e outra na de Wilson Santos (PSDB). Ele se destacou por uma atitude inédita, tirar as portas das policlínicas de Cuiabá para evitar que as pessoas que procurassem atendimento não tivessem acesso sequer à recepção no período noturno e também dos consultórios para que os médicos que estivessem de plantão não dormissem no horário de expediente.
Outra mudança que deve ocorrer nos próximos dias é a saída do secretário de Governo, Juarez Toledo Pizza. Ele deve ser substituído pelo marido da prefeita, o ex-senador Jayme Campos (DEM).
Ex-prefeito do município, Jayme deve ser o responsável pela articulação política do Executivo junto a Câmara de Vereadores. Caso Jayme não assuma a função, o atual secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, deve ser remanejado.