O Posto de Saúde da Família, no bairro Benjamim Raiser, com mais de 353,2 metros quadrados de área construída, tem sala para triagem, consultório de enfermagem, sala de observação, consultório odontológico, dois consultórios médicos, salas de descontaminação, esterilização, de espera e reuniões, além de banheiros, cozinha e rouparia. A prefeitura investiu mais de R$ 1 milhão. A obra teve início em maio do ano passado.
O atendimento começa na segunda-feira. Uma equipe atenderá das 7h às 13h e uma outra das 13 às 19 horas e o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, explicou que a intenção é disponibilizar o máximo de serviços de saúde ao alcance da população e na proximidade de sua residência. “Foi pensando nisso que buscamos ampliar a oferta de serviços de saúde no Benjamim Raiser com um espaço novo, agradável e com comodidade para a população que busca atendimento em saúde”.
A sede era uma das mais antigas, com vários problemas estruturais. “Optamos não por uma reforma, mas por colocar a antiga estrutura abaixo e edificar um espaço totalmente novo e moderno. O PSF do Benjamim Raiser inicia agora uma nova fase”, concluiu.