A Assembleia Legislativa fará audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 33/2012, que trata do Programa de Assistência à Saúde do Servidor Público Estadual. Está marcada para segunda-feira, às 9 horas. Vai ser discutido o percentual mínimo que será calculado com base na faixa etária e remuneração do servidor. “Hoje, o plano de saúde encontra-se um caos total, pois o atendimento está restrito aos hospitais e conveniados por falta de pagamento mensal e quitação das parcelas renegociadas”, diz trecho da justificativa do requerimento.
De acordo com o deputado Dilmar Dal”Bosco (DEM), autor do requerimento, os deputados, servidores estaduais e os sindicalistas representantes da categoria vão debater o auxílio para o ressarcimento parcial de despesas com o plano de saúde suplementar.
O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Mato Grosso- o Mato Grosso Saúde- foi criado pela Lei Complementar nº 127, de 11/07/2003. Trata-se de uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira, tendo suas atividades supervisionadas pela Secretaria de Estado de Administração (SAD).