"O PPS andou meio esquecido em Sinop mas agora queremos revigorá-lo". A declaração é do novo presidente do diretório municipal do partido, Ezequias de Oliveira Pereira, ao se referir à fase de reestruturação do diretório municipal . O foco, explica, é preparar a sigla para as eleições do próximo ano.
Pereira explica que o partido já se articula seguindo as recomendações do diretório de Mato Grosso mas cita a necessidade de revitalizar a agremiação. "A missão não será fácil, mas a ideia é tornar o PPS grande de novo", acrescentou, ao Só Notícias.
O presidente respalda que a meta é lançar para o ano seguinte um candidato a deputado estadual. No entanto, esclarece que as conversações ainda estão no início e prefere não antecipar possíveis candidatos à vaga. "Estamos apenas em conversações e vamos seguir as diretrizes. O PPS vai lançar candidato a deputado estadual para 2010", acrescentou.
Em Sinop, atualmente, o PPS não tem representantes na câmara nem no primeiro escalão da prefeitura. O novo presidente do diretório é corretor de imóveis e reside há vários anos em Sinop.