O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador José Silvério Gomes, conduzirá na segunda-feira (18) a sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno para a eleição da nova diretoria do Poder Judiciário. Serão escolhidos o presidente, o vice e o corregedor-geral da Justiça para o biênio 2011/2013. A sessão será às 14h. Os desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho e Manoel Ornellas são os principais nomes para suceder Silvério Gomes. Mas Rubens leva vantagem e tudo caminha para uma eleição de consenso.
O Regimento Interno do TJ, que regulamenta os procedimentos para a eleição, estabelece que a eleição seja feita em escrutínios distintos, “considerando-se eleito o que obtiver a maioria dos votos dos membros do Tribunal e, em caso de empate, o desembargador mais antigo e, se iguais em antiguidade, o mais idoso”.
Os novos dirigentes do Poder Judiciário assumirão as novas funções, preferencialmente em sessão solene a ser realizada no primeiro dia útil do mês de março de 2011. O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está composto atualmente por 22 desembargadores.