O empresário Diogo Rosas, tomou posse na presidência no diretório municipal, e começa preparar a sigla para as eleições do ano que vem, com objetivo de construir candidatura própria a prefeito. “O PSDB vai ter uma chapa completa de vereadores. A gente começa este trabalho para construir esta chapa, estamos na fase de início de construção de um novo grupo político e com certeza teremos candidato a prefeito. A minha missão como presidente é levar o partido a uma candidatura majoritária na eleição de 2024. Nós estamos construindo um grupo e deste grupo lá na frente sairá um candidato”. O partido já teve prefeito por dois mandatos em Sinop – Nilson Leitão (de 2001 a 2008).
O presidente disse ainda que, “o PSDB vai buscar o perfil de um candidato que a população precisa, que a população deseja, não é um perfil que o partido deseja. Então, nós vamos analisar, ver os nomes que a gente tem, e conforme esses nomes forem se viabilizando, e com a opinião da população, a gente vai definir este candidato”.
Na eleição passada o PSDB esteve na coligação do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e, segundo Diogo Rosas, a tendência é não manter esta aliança. “Provavelmente, seu Roberto vai à reeleição, então com certeza o PSDB está fora desta aliança porque o partido vai ter candidato próprio”, afirmou.
O novo presidente do partido falou também da projeção para as candidaturas a vereador. “O primeiro trabalho nosso é construir essa chapa de vereadores, aliás a gente já está trabalhando nisso trazendo nomes novos. A gente já tem dois vereadores, temos o Adenilson Rocha, o Dilmair Calegaro, também a Juliana Centena, como suplente de vereadora, temos o Juca Sapo que foi muito bem votado na eleição passada, e estamos buscando novos vereadores para a compor este quadro, para a gente buscar uma eleição com o maior número de vereadores possível em 2024”.
Também foram empossados no diretório o vice-presidente Enio Pasuck, secretário Fernando Assunção e tesoureiro Emerson Teixeira.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.