Flor do cerrado é o nome do novo loteamento habitacional de Nova Mutum. O projeto de lei para criação será encaminhado para a câmara ainda esta semana. Serão 285 lotes, atendendo famílias através de financiamento da Caixa Econômica Federal. O prefeito Adriano Pivetta firmou a parceria com a CEF no início do ano para viabilizar esta obra.
O licenciamento ambiental da área, localizada na região Norte da cidade, foi expedido pela Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) na última semana e agora os demais trâmites do processo devem ter prosseguimento.
Estão em andamento também os projetos habitacionais residencial das Palmeiras, com 318 unidades e o residencial Tô Feliz, com 100 unidades, cuja entrega das primeiras unidades está prevista para o mês de agosto deste ano.
Depois que as parcerias para construção de casas populares tiveram início em Nova Mutum, em 2003, mais de 800 famílias já foram beneficiadas. Com o loteamento Flor do Cerrado, esse número vai superar a marca das mil unidades. Entretanto, o déficit habitacional ainda é alarmante.