A decisão sobre o mais novo membro do TRT -Tribunal Regional do Trabalho- em Mato Grosso ainda não foi oficializada. A região Norte do Estado, especialmente a classe dos advogados, torce para que o escolhido seja o advogado Luiz Ricardo Alcântara (foto), 36 anos, que atua em Sorriso. Ele é o único representante do interior do Estado e conta com o apoio de várias autoridades políticas do Norte do Estado. O nome dele está na lista tríplice encaminhada para a Presidência da República. Constam na lista dois advogados de Cuiabá, Mário Cardi Filho e Eduardo Farias, também indicados para a vaga e caberá ao presidente da república escolher o futuro juiz do TRT mato-grossense.
Alcântara explicou, ao Só Notícias, que geralmente a decisão sai em 20 dias, mas esse prazo já foi esgotado. “Com esse processo eleitoral, deve demorar um pouco mais”, disse. Ele está na advocacia há 14 anos e há 12, está atuando em Mato Grosso.
Além de trabalhar em Sorriso, ele já foi sócio de escritórios de advocacia em Alta Floresta (por 5 anos) e em Sinop (3 anos).