PUBLICIDADE

Novo juiz do TRE assume prometendo combater a corrupção

PUBLICIDADE

O juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto tomou posse como membro titular do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, ontem à noite. “A política deve estar a serviço do cidadão. Como agentes da Justiça Eleitoral, não podemos deixar, jamais, que a política se transforme em empreendimento empresarial”, disse o magistrado.

Para ele, a evolução tecnológica não representa o principal fator da Justiça Eleitoral na consolidação da democracia e sim a postura dos homens responsáveis pela aplicação da Lei. Ele enalteceu ainda a decisão do Supremo Tribunal Federal, que em fevereiro passado considerou constitucional a Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), que deverá ser aplicada a partir das eleições municipais deste ano, informa a assessoria de imprensa.

O presidente do tribunal, desembargador Rui Ramos, ressaltou a experiência do juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto. “É um magistrado com bastante tempo na magistratura, experiente em questões eleitorais. A nossa expectativa é a melhor possível”.

Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto tomou possa na vacância provocada pelo fim do biênio do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. Na Justiça estadual, ele atua como membro titular da Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá. Foi escolhido, pelo Tribunal de Justiça, para atuar como juiz membro do Pleno do TRE, em sessão no dia 15 de dezembro de 2011.

A posse foi prestigiada por cerca de 150 pessoas, entre elas o vice-governador de Mato Grosso, Francisco Daltro, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho e demais autoridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE