PUBLICIDADE

Novo juiz assume Zona eleitoral em Alta Floresta e define revisão

PUBLICIDADE

O juiz Cleber Luiz Zeferino de Paula assumiu, esta semana, a 24ª Zona Eleitoral que abrange, além de Alta Floresta, os municípios de Paranaíta e Carlinda. Uma das primeiras ações do magistrado será a revisão eleitoral, que começa no próximo dia 05, e está sendo preparada pela comarca. O recadastramento dos eleitores foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Carlinda e Paranaíta. A Justiça Eleitoral fará um mutirão entre os dias 5 e 20, em Carlinda, e, entre 21 e 05 de dezembro, em Paranaíta. Os locais ainda estão definidos. “A equipe fará um trabalho volante, em diversos pontos, para chegar mais perto dos eleitores”, alertou o chefe do cartório eleitoral, Jorge Luiz Batista Antônio.

Segundo ele, os diretórios municipais dos partidos também estão sendo orientados para que acompanhem os trabalhos e conscientizem seus filiados sobre a importância do recadastramento. Caso não atualize seu cadastro, o eleitor poderá ter o título cancelado e impedido de votar nas eleições do próximo ano.

De acordo com o TSE, a revisão é necessária nas duas cidades, assim como em outros 38 municípios mato-grossenses, já que o número de eleitores é superior a 80% da população e o total de transferências de títulos feitas em 2006 foi 10% maior em relação às de 2005. Em Carlinda, o eleitorado – 8.295 – representa 91% da população. Em Paranaíta, são 7.864 eleitores dentre 8.812 habitantes, por exemplo.

O juiz Leonardo de Campos Pitaluga, que vinha coordenando a Zona Eleitoral de Alta Floresta, foi transferido para a comarca de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...

Governador apresenta na Bolsa de Valores rodovias em MT que serão leiloadas

O governo de Mato Grosso apresentou, hoje, o Programa...
PUBLICIDADE