PUBLICIDADE

Novo fórum da comarca de Lucas do Rio Verde deve começar a ser construído em 2019

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, confirmou, hoje, durante audiência com o prefeito Luiz Binotti, vereadores e advogados, o início dos trabalhos para a construção do novo fórum de Lucas do Rio Verde.  As obras devem começar ano que vem em uma área doada pela prefeitura, próxima ao paço municipal e tem espaço para a construção de unidade da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual.

“Nos próximos dias, conforme combinado na reunião, deverá começar a licitação para a construção desse novo fórum que a população da cidade aguarda com muita ansiedade. Tenho certeza que em pouco tempo teremos um novo espaço da Justiça. A população de Lucas cresce em ritmo acelerado e, para facilitar os trabalhos e atender melhor à população, essa medida se faz extremamente essencial”, disse o prefeito.

O presidente do tribunal apontou que “a construção de um novo fórum que atenda melhor aos jurisdicionados é uma necessidade imprescindível, pois não temos mais como continuar com a mesma estruturação física que temos hoje. Vamos ter que arrumar aquela casa. E isso significa ter um fórum que tenha acessibilidade, que não seja tão custoso, que tenha boas condições de cabeamento óptico, boa instalação de energia elétrica, que seja autossustentável, que tenha condições de ser ampliado quando necessário em sistema modular”.

A nova estrutura também vai auxiliar na celeridade dos processos em tramitação, explica o juiz-diretor do Fórum de Lucas, Cássio Luís Furim, que também estava na reunião. “Toda ampliação de estrutura visa, eminentemente, ajudar ao jurisdicionado. A pessoa que tem um processo no Judiciário espera um atendimento digno, já que a população da cidade cresce rapidamente e nem sempre a gente consegue acompanhar com a estrutura física. Esse novo fórum vai trazer mais rapidez no andamento dos processos, pois com mais espaço, mais varas e mais servidores, tudo tramita mais rápido. Então, o ganho para a comunidade tem certa valia, afinal, quem tem processo, tem pressa, e o cidadão merece um serviço digno do Poder Judiciário.”

Durante a reunião foi anunciada ainda a criação de mais duas varas criminais, sendo uma em Lucas do Rio Verde e outra em Tapurah, todas elas seguidas de investimento humano e tecnológico que irão melhorar ainda mais a prestação jurisdicional, conforme expôs Rui Ramos.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE