O edital do concurso público da Assembleia Legislativa deverá ser publicado até o final desta semana. O presidente em exercício da Casa de Leis, deputado Romoaldo Junior (PMDB), explicou que o processo requer respaldo jurídico para que não haja mais nenhum entrave.
Além disso, o presidente destacou que as mudanças atendem as exigências das entidades que se manifestaram, como o Conselho Regional de Engenharia e a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT). Inclusive, serão publicados dois editais, sendo um exclusivo para o cargo de procurador legislativo e outro para cargos de nível médio e superior.
"As mudanças foram profundas, pois procuramos atender as reivindicações de todas as entidades que se manifestaram. Inclusive, serão publicados dois editais, sendo um específico para o cargo de procurador. As expectativas é que os editais sejam publicados ainda nesta semana, pois solicitamos uma análise minuciosa, para que depois de publicado, o documento não sofra mais nenhum ajuste e seja definitivo", afirmou Romoaldo.