A posse do advogado Luiz Ferreira da Silva no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso será realizada na próxima terça-feira, às 9h30, no Plenário I do TJMT, em sessão solene extraordinária do Pleno. O advogado ocupará vaga destinada ao Quinto Constitucional, aberta com a aposentadoria do desembargador Munir Feguri, em junho deste ano.
Para ocupar a vaga destinada ao quinto constitucional, foram três etapas de seleção. Na primeira, os advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso elegeram seis nomes para compor a lista sêxtupla, que foi encaminhada ao Tribunal de Justiça. Os currículos dos selecionados foram analisados por todos os desembargadores. A votação para a escolha dos nomes para a lista tríplice foi realizada em sessão extraordinária nesta quinta-feira (9/10) no TJMT. A referida lista foi encaminhada no mesmo dia ao chefe do Poder Executivo Estadual, que escolheu um dos nomes, publicando o ato de nomeação.
O advogado Luiz Ferreira da Silva tem 58 anos e é natural de Serra Verde, Rio Grande do Norte. Concluiu o curso de direito na Universidade Federal de Mato Grosso, em 1975 e exercia a função de presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT.