A mudança dos cargos de comandante-geral adjunto e subchefe do Estado Maior da Polícia Militar foi o primeiro ato do novo comandante-geral da PM, coronel Gley Alves. Assumiram os respectivos postos o coronel Clelcimar Santos Rabelo de Sousa e coronel Rhaygino Rodrigues Setubal, em substituição aos coronéis Marcos Sovinsky e Paulo Serbija
A solenidade de passagem de comando foi realizada no quartel do Comando Geral da PM e contou com a presença do secretário de Segurança de Estado, Fábio Galindo, que reforçou o compromisso da pasta para com a PM. “Eu tenho uma eterna dívida de gratidão com esta instituição que me garantiu a vida”.
O comandante-geral da PM destacou a atuação dos comandantes anteriores, enfatizando o empenho que o novo comando terá para continuar os trabalhos que vinham sendo desenvolvidos, ampliando e criando novas ações de policiamento.
Segundo Alves, ambos nomes foram escolhidos de forma técnica e operacional. “O coronel Rabelo tem um currículo técnico bastante relevante e também teve uma contribuição muito importante durante o planejamento e condução operacional da segurança durante a Copa do Mundo e o coronel Setubal é um profissional muito bem qualificado no quesito operacionalidade”.