PUBLICIDADE

Novo chefe de gabinete de Nova Mutum enfocará articulação política e social

PUBLICIDADE

Aproximar mais o Poder Público da comunidade. Este é propósito do novo chefe de gabinete da prefeitura, João Batista Pereira da Silva, que após 61 meses como secretário municipal de Saúde deixa o cargo para assumir uma responsabilidade ainda maior. A mudança agilizará também o processo político social do município que vive uma fase de desenvolvimento, onde é exigido um comportamento ainda mais inovador.

Segundo João, seu principal objetivo é usar meios que possam chamar atenção das autoridades governamentais para que o município seja beneficiado. “O crescimento acelerado de Nova Mutum exige que ações sejam providenciadas e novos setores sejam preenchidos ou criados para atender as necessidades”, disse, através da assessoria.

Ele avaliou o período que esteve na Secretaria de Saúde e considerou que foi uma tarefa difícil, pois a pasta encontrava-se desestruturada e com apenas três médicos e três enfermeiros. Também cerca de 90% dos pacientes tinham que ser encaminhados a outros centros de tratamentos. Hoje, apenas 10% destes atendimentos são feitos fora de Nova Mutum. “Outra dificuldade encontrada foi mostrar que apesar de não pertencer à área da medicina soube administrar dentro das possibilidades o setor da saúde”, explicou.

Atualmente o setor é todo informatizado e conta com profissionais especializados. O município também atende a comunidade em quatro PSF´s – Posto de Saúde das Famílias e um Centro de Saúde que é prioritário para pacientes do interior, além de outras atividades e programas em prol da saúde. “O que contribuiu para a evolução da saúde mutuense foi trabalho em equipe, onde todos exerceram bem suas funções”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE