O conselheiro José Carlos Novelli será empossado, logo mais, às 17h, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Assumem a diretoria, também, os conselheiros Alencar Soares, como vice-presidente e Antônio Joaquim, no cargo de corregedor-geral. Eles foram eleitos em 2 de novembro.
O governador Silval Barbosa, o presidente da Assembleia, José Riva, o presidente do Tribunal de Justiça, Rubens Santos Filho e demais autoridades são esperadas na solenidade
Novelli pretende, nessa nova gestão, novamente executar a primeira fase do planejamento elaborado para até 2017, priorizando a plataforma tecnológica, aperfeiçoar os atuais sistemas e desenvolver outras ferramentas para oferecer à área técnica condições plenas para a fiscalização e controle das contas públicas.
Engenheiro civil, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Carlos foi empossado no cargo de conselheiro do tribunal em junho de 2001. Presidiu a corte em 2007-07, foi vice-presidente em 3 gestões e, na atual, presidida pelo conselheiro Valter Albano, desempenhou a função de corregedor geral.