PUBLICIDADE

Novas articulações deixam deputado de Mato Grosso mais distante do ministério

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), vai se reunir pessoalmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre hoje e amanhã, após o retorno do presidente de sua viagem ao Sul do país. A informação é do líder do PP na Câmara, deputado José Janene (PR).

O líder informou ainda que Severino esteve reunido hoje, por volta das 14 horas, com o ministro José Dirceu, da Casa Civil. No encontro entre o ministro e o presidente da Câmara, segundo Janene, não foram tratados nomes ou cargos. Somente após o encontro de Severino com Lula o nome do partido será definido.

De acordo com deputados do PP, Severino recebeu do ministro José Dirceu carta branca para indicar o nome do partido, sem a interferência do presidente do PP, deputado Pedro Corrêa (PE), e do líder Janene. Em encontro hoje, com a cúpula do partido, Severino teria dito: “Estão querendo nos dividir. Não podemos permitir isto”.

Severino é a partir de agora o interlocutor do PP com o Planalto. O presidente da Câmara já se encontrou com Dirceu e vai falar com Lula. Mas, segundo Janene, não significa que ele dará a palavra final e que o partido está dividido.

Janene reafirmou que qualquer indicação deverá ter o aval da bancada e da cúpula do partido.

Os mais novos rumores informam que Severino queria indicar o segundo vice-presidente da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), para ocupar o ministério. “O deputado Ciro Nogueira é um grande nome. Assim como o deputado João Pizzolatti (PP-SC). Os dois dariam excelentes ministros das Comunicações, se este for o ministério a ser oferecido para o PP”, avaliou Janene.

Embora o PP esteja indicando sua preferência para a pasta, o PMDB já avisou que quer continuar com as comunicações.

Há rumores que o Palácio do Planalto preferiria o deputado mato-grossense Pedro Henry, mas ao que tudo indica, seu nome vai se distanciando da vontade da cúpula do partido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE