Uma equipe do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) estão próximo ao trevo da Guarita, trabalhando nas obras de uma adutora que vai interligar o reservatório do “Morro do Urubu” aos bairros 23 de setembro, Jardim Potiguá, Ponte Nova e Residencial Nova Várzea Grande. A obra faz parte do conjunto de investimentos do setor, onde estão disponibilizados R$ 25 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
De acordo com o superintendente do DAE, Benedito Gonçalo de Figueiredo – Dito Loro – serão beneficiadas cerca de 120 mil pessoas, o que vai resolver o abastecimento nos principais bairros da cidade. Contudo, segundo ele, haverá transtornos aos pedestres e motoristas, aos quais ele alerta sobre a redução da velocidade.
Está prevista pelo DAE a construção de 11 reservatórios de água, totalizando cerca de 24 milhões de litros de água para toda Várzea Grande. Além do acesso a Guarita, dentre outros bairros o Cristo Rei, São Simão, 7 de Maio, São Mateus e Manaíra serão também contemplados.
Agentes de trânsito da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG), estão fazendo o controle de segurança no trevo de acesso a Passagem da Conceição. De acordo com o sub-comandante da GM, Lourinei Silva, os motoristas estão sendo informados do andamento da obra e, ao mesmo, fazendo o controle de velocidade no local.