O prefeito Marino Franz (PPS) esteve, esta manhã, no gabinete do presidente da câmara, Carlos Girotto (PPS), reunido com vários vereadores e detalhou andamento de algumas obras e outras que serão lançadas. A construção do residencial Jaime Seiti Fugi, com 701 casas populares, será através do programa "Minha Casa, Minha Vida II" e atenderá famílias com renda de até três salários mínimos. A parcela do imóvel vai variar de R$ 30 à R$ 50, e uma das prioridades desse projeto é atender as famílias que moram no Recanto dos Macucos.
A inauguração da nova prefeitura também foi debatida. Franz sugeriu que o prédio seja inaugurado no dia 1º de maio, dia do trabalhador, com uma homenagem aos pioneiros da cidade e os vereadores concordaram. "Resgatar nomes dos primeiros profissionais que chegaram em Lucas é uma forma de valorizar nossa gente. Embora o projeto da nova Prefeitura seja moderno e futurista é importante manter um vínculo com o passado", disse Girotto.
A prefeitura começou a ser construída em agosto do ano passado, tem aproximadamente 3.200 metros quadrados e irá reunir todas as secretarias municipais.
O prefeito Marino Franz destacou que o projeto da nova prefeitura é muito moderno, arejado e atende a todas as necessidades da população. Segundo ele, a construção da nova sede esta dentro do planejamento de desenvolvimento econômico e social de Lucas do Rio Verde.