PUBLICIDADE

Nova Mutum: vereadores criticam percentual de reposição salarial

PUBLICIDADE

O projeto prevendo 5,90% de reposição salarial para servidores de Nova Mutum, aprovado esta manhã, foi criticado por alguns vereadores que, mesmo votando favoravelmente, apontaram que a prefeitura poderia ter avançado mais. O vereador Ataíde Luis da Silva disse que o percentual “é uma vergonha”. Eurico Aparecido da Silva também atacou. Considerou que, “não é um incentivo, mas sim uma desmotivação”. Já Airton Pessi, que integra a base aliada, explicou que trata-se apenas de uma reposição e que espera um reajuste salarial para a categoria. O projeto, coforme Só Notícias antecipou, foi aprovado por unanimidade.

A reposição foi baseada no índice acumulado dos últimos 12 meses (de janeiro a dezembro de 2010) do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi de 5,90%. De acordo com o prefeito Lírio Lautenchlager, a reposição já será incorporada ao salário de maio.

Segundo o prefeito, um reajuste deve ser dado no decorrer deste ano, após alguns reenquadramentos no Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), que voltou a ser estudado pela administração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretoria diz que colégio estadual integrado inagurado em MT terá ‘missão educacional’

A diretora do Colégio Estadual Integrado Miguel Baracat – CEI...

CGE assume coordenação da rede de controle da gestão pública de Mato Grosso

A Controladoria Geral do Estado foi eleita, esta semana,...

Concluído asfaltamento de 36 km da MT-322 até rodovia federal

O governo de Mato Grosso asfaltou 36,6 quilômetros da...
PUBLICIDADE