Os vereadores de Nova Mutum participaram da 33ª sessão ordinária esta manhã e analisaram diversas matérias. O vereador Milton Henrique de Carvalho (PMDB) apresentou o Projeto de Lei nº 013, denominando Avenida da Comunidade Ranchão que menciona, e dá outras providências. Foi aprovado, por unanimidade requerimento 42, de autoria dos vereadores Zulmiro Bonafé (PT) e Ratinho (PSD), requerendo do Poder Executivo, informações pertinentes aos custos que a municipalidade possui com os imóveis locados no município, contendo os valores individuais e o nome da secretaria ou instituição que os utiliza.
Sete indicações foram aprovadas pelos vereadores. Ataíde Luiz da Silva (PSD) e Ratinho (PSD) indicaram ao governador Silval Barbosa a necessidade de viabilizar a construção de auditórios, junto as Escolas Estaduais do Município de Nova Mutum.
Airton Pessi (PSDB) solicitou a viabilização para a implantação de iluminação pública, nos trechos onde estão localizadas as chácaras mais próximas do Perímetro Urbano de Nova Mutum. Também pediu que seja destinado local adequado para a implantação de um playground municipal, visando proporcionar momento de lazer e diversão para as crianças.
O vereador Clemente Franzener (PMDB) solicitou a necessidade de viabilizar o plantio de tapetes de grama junto ao Viveiro Municipal, visando reposição de grama, quando necessário nas rotatórias, praças e canteiros centrais da cidade.
Zulmiro Bonafé cobrou a necessidade de realizar a poda das árvores nos logradouros públicos, em especial nas esquinas, visando facilitar a visibilidade do trânsito. Em outra indicação, cobra a intervenção junto a OI/ Brasil Telecom visando a tomada de providências imediatas na manutenção e reparos dos telefones públicos (Orelhõess) do município.
Clemente Franzener e Zulmiro Bonafé apresentaram a indicação nº 268, para viabilizar junto ao SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, a realização de análise das águas do Rio Bujuí e Rio dos Patos, visando a possível construção da estação de captação e tratamento de água em Nova Mutum.
A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 24