O vereadores aprovaram cinco projetos de lei da prefeitura, esta manhã. Um deles autoriza a criação das gerencias de gabinete e a de planejamento e assuntos estratégicos, para atender as demandas e as necessidades do município, bem como a execução do plano diretor aprovado no ano passado na casa de Leis.
O presidente disse o presidente José da Paixão (PSC), disse que “esse plano diretor significa muito para o município, pois ele será responsável pela expansão da cidade de uma forma organizada, conforme foi apresentando em toda a sua formação através de opiniões de seguimentos diversos da sociedade e aprovado por esta casa no final do ano passado”. Ele destacou ainda outro projeto que cria uma nova estrutura no Poder Executivo e que tem como objetivo promover a alteração dos nomes de algumas secretarias municipais.
Durante a sessão ordinária, o vereador Lucas Badan Faria comentou sobre sua saída do Partido Verde (PV) e ingressou no PSC, a convite do presidente. Indicações dos parlamentares também foram aprovadas.