O processo licitatório, previsto para dia 21, tem como foco a compra de materiais na planificação, concepção e conservação de espaços “verdes” em áreas de constante fluxo público, lazer urbano e órgãos municipais. O certame contará com investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A entrega e destinação dos insumos está prevista para 20 a 30 dias contados.
Serão disponibilizados grama sintética, plantas ornamentais, flores, adubos, fertilizantes, inseticidas, vasos e demais insumos para melhoramento, recuperação, controle fitossanitário, conservação, adequação, manutenção e implantação de paisagismo.
Devem ser abrangidas praças, jardins, escolas, rotatórias, prédios públicos, canteiros, parques, nascentes, trabalhos de manejo em arborização urbana (incluindo campanhas de educação ambiental), além da área ocupada pelo viveiro municipal e suas instalações atuais ou futuras.
Parte dos fundos visaram a aquisição de sementes de hortaliças e mudas de frutíferas para distribuição gratuita aos agricultores familiares que participam da entrega no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), incentivando a agricultura familiar como forma de diversificação das atividades econômica integrada e sustentável.