A prefeitura fará procedimento licitatório, dia 20, visando a seleção de empresa especializada para trabalhos de limpeza e retirada de entulhos em áreas públicas, incluindo tanto em espaços às margens de vias (ruas e avenidas) quanto terrenos baldios no perímetro urbano de Nova Mutum. As ações, que totalizam investimento de R$ 1,1 milhão, visam atender às demandas da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Consta, no edital, que as atividades deverão abranger processos de roçada com máquina costal, trator com roçadeira ou outro equipamento compatível para realização do serviço. Também está incluída a dessecagem química em toda a extensão do terreno após 15 (quinze) dias da limpeza geral e amontoamento dos resíduos recolhidos nos mais diversos tipos de terreno.
A contratação terá como finalidade a execução de manutenções pontuais e redução de doenças ocasionadas pelo acumulo de lixo, como é o caso de pontos com água parada e os criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zikavírus), especialmente durante o período chuvoso, segundo ressaltado pela pasta no documento oficial.
A empresa prestará as ações pelo período de um ano, seguindo o cronograma estabelecido na vigência contratual.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.