PUBLICIDADE

Nova Mutum: urnas eletrônicas que serão usadas na eleição já chegaram

PUBLICIDADE

As 51 urnas eletrônicas que serão utilizadas no processo eleitoral em Nova Mutum, no domingo (3), chegaram ao município hoje de manhã. Elas ficarão guardadas no Cartório Eleitoral da cidade até sábado (2), ocasião em que serão encaminhadas para suas respectivas sessões. Além delas, outras 12 urnas sobresalientes foram encaminhadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que serão utilizadas apenas caso algum dos equipamentos apresente problema.

Nova Mutum conta com 51 sessões eleitorais, divididas em nove locais de votação, que juntas agregam 18.125 eleitores. A 7ª Zona Eleitoral promoveu mudanças em sessões eleitorais. A Uninova passou ser local de votação. Para a instituição serão transferidas as sessões eleitorais 176, 182, 183, 200, 220, e 227, que anteriormente estavam na escola estadual José Aparecido Ribeiro.

As sessões 130, 154, 169, 199, 214, 233 e 237, que eram encontradas no centro de ensino integrado Tancredo Neves, mudam para a escola municipal professora Lucia Faccio Tasca. A mesma escola recebe a sessão 177, que até então estava na escola municipal São Carlos, interior do município. Ela foi agregada a sessão 252. A escola estadual Padre Johannes Bertold Henning, na comunidade Ranchão, também passa ser local de votação. A mesma vai receber as sessões 128, 159 e 170, que estavam situadas na escola municipal Produtiva Ranchão.

Conforme Só Noticias já informou, cada uma das sessões eleitorais exige o envolvimento de 4 pessoas, sendo um presidente, dois mesários e um secretário. Além de colaborar com a lisura do processo democrático, a lei assegura dois dias de folga para cada dia trabalhado no processo. Considerando um dia de treinamento, o dia da eleição e a possibilidade de um segundo turno, o convocado poderá ter até seis dias de descanso, sem prejuízos. 204 pessoas foram convocadas para trabalhar nas eleições.

A apuração dos votos dos municípios de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, será realizada no Posto Eleitoral de Nova Mutum. A expectativa é de que até as 21h de domingo, já seja possível saber a quantidade de votos que os candidatos, para os diferentes cargos, obtiveram no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE