A secretária municipal de saúde, Anke Schwabe, foi ontem, à câmara municipal e detalhou para vereadores o trabalho feito em sua pasta, esclareceu dúvidas e apresentou dados dos atendimentos feitos este ano nos postos de saúde e unidades da rede municipal. Foram discutidos como fila de espera para cirurgias e consultas médicas, quadro de médicos atendendo na saúde pública municipal, as responsabilidades do Estado, transporte, processo burocrático nos encaminhamentos para especialistas e cirurgias.
Também foram citados alguns casos específicos de usuários do SUS que procuraram os vereadores. Uma das observações feita pela secretária e integrantes da equipe que a acompanharam foi em relação ao cadastro desatualizado. Segundo eles, em algumas situações a demora pode acontecer pelo fato do paciente que deu entrada no processo, ter mudado de endereço ou alterado o número de contato e não realizado a atualização cadastral, o que dificulta a localização.
Participaram da reunião o presidente da câmara Altair Albuquerque, o vice-presidente, Cristiano Bicô, o primeiro-secretário, Alexandre Tavares e os vereadores, Airton Pessi (Quick), José da Paixão, Lucas Badan, Osmar Isoton e Romeu Belém e o secretário municipal chefe de Gabinete, João Batista Pereira da Silva, informa a assessoria.