PUBLICIDADE

Nova Mutum retoma hoje sessões na câmara e presidente aponta que convênio com hospital é prioridade

PUBLICIDADE

A primeira sessão legislativa será hoje, às 19h. O presidente Airton Pessi, informou, ao Só Notícias, que será votado o calendário anual e serão escolhidos os membros das comissões de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Educação Cultura, Saúde e Meio Ambiente e Obras e Ação e Serviço Público. “A escolha dos membros dessas comissões é proposta em reunião interna e hoje vamos votar em plenário", disse.

O presidente acrescentou que “uma das prioridades desse ano será o contrato do hospital (particular que atende pacientes por meio de convênio com a prefeitura) que está vencendo em maio e a câmara vai ter um papel importante nessa questão. O município, queira ou não, está economizando, já que repassa o mesmo valor de cinco anos atrás quando o contrato foi feito. Vamos sentar com o município, secretaria de Saúde, diretoria do hospital e com a classe médica que já nos procurou. Afinal, se de repente muda o hospital em torno de 30 médicos ficam sem trabalho. Temos que ser interlocutores, mostrar a necessidade de manter o hospital. Caso mude, vamos acompanhar e atender se tiver algum paciente reclamando ou cobrando”, explicou Pessi

O presidente afirmou ainda que nesse ano deve dar continuidade em algumas medidas administrativas em relação a economia e mais agilidade nas demandas da câmara. “Ano passado devolvemos em torno de R$ 700 mil ao município, mas a economia foi maior porque demos férias coletivas, pagamos em dezembro décimo, férias e 19 dias trabalhados. Então, vai sobrar esse dinheiro em janeiro”.

Pessi ressaltou ainda o desejo de se aproximar da comunidade. “Desde o ano passado nós mudamos o horário da sessão para às 19h e será mantido para que mais gente possa participar. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo da população”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE