PUBLICIDADE

Nova Mutum: reajuste para funcionalismo pode chegar até 10%

PUBLICIDADE

A reposição salarial do funcionalismo público de Nova Mutum será entre 8 e 10%. A afirmação foi feita pelo prefeito Lírio Lautenschalger (PMDB). A reposição vai incidir já sobre a folha deste mês.  Conforme Só Notícias já informou, Lírio aguardava estudo onde seria apontado o impacto que uma reposição salarial para os funcionários públicos municipais provocaria na folha de pagamento. “Sabemos que o salário do funcionalismo público municipal está defasado. Nós vamos sim dar uma reposição. Ainda não temos o quantitativo, mas isso quem vai nos apontar é o estudo, que é obrigatório perante o Tribunal de Contas do Estado”, falou na ocasião.
 
O percentual repercutiu na sessão de ontem no Legislativo. Os vereadores Milton Henrique de Carvalho e Silvino Rupolo criticaram na sessão, o percentual apresentado pelo Executivo. De acordo com eles, para compensar as perdas salariais dos últimos anos, seria necessário no mínimo 29%.
 
Já o vereador Airton Pessi, da base aliada do prefeito, destacou que o objetivo da administração é conceder reposições de forma gradativa até atingir o índice tido como necessário, entretanto não soube informar se isso será feito ainda em 2009, ou no decorrer do mandato, ou seja, até 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE