A reposição salarial do funcionalismo público de Nova Mutum será entre 8 e 10%. A afirmação foi feita pelo prefeito Lírio Lautenschalger (PMDB). A reposição vai incidir já sobre a folha deste mês. Conforme Só Notícias já informou, Lírio aguardava estudo onde seria apontado o impacto que uma reposição salarial para os funcionários públicos municipais provocaria na folha de pagamento. “Sabemos que o salário do funcionalismo público municipal está defasado. Nós vamos sim dar uma reposição. Ainda não temos o quantitativo, mas isso quem vai nos apontar é o estudo, que é obrigatório perante o Tribunal de Contas do Estado”, falou na ocasião.
O percentual repercutiu na sessão de ontem no Legislativo. Os vereadores Milton Henrique de Carvalho e Silvino Rupolo criticaram na sessão, o percentual apresentado pelo Executivo. De acordo com eles, para compensar as perdas salariais dos últimos anos, seria necessário no mínimo 29%.
Já o vereador Airton Pessi, da base aliada do prefeito, destacou que o objetivo da administração é conceder reposições de forma gradativa até atingir o índice tido como necessário, entretanto não soube informar se isso será feito ainda em 2009, ou no decorrer do mandato, ou seja, até 2012.
PUBLICIDADE
Nova Mutum: reajuste para funcionalismo pode chegar até 10%
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE