Hoje, às 19:00h, acontece a eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal. Até no último sábado, Só Notícias apurou que o clima era de indefinição. A vereadora Alice Faccio (PT) está no centro da disputa. Inicialmente ela foi apontada para uma vaga na chapa encabeçada pelo vereador Unírio Schirmer, o Ratinho (PPS).
Mas, na semana passada, o atual presidente Diógenes Jacobsen, lançou, em um programa de televisão, a candidatura da vereadora petista. O vereador Vicente Paulino Barreiros (PFL), que pleiteava a candidatura, recuou em favor da vereadora. “Acho que ela como presidente vai somar forças políticas para o município. Nós temos dois senadores eleitos no PFL que não fazem oposição ao presidente Lula, contaremos também com a força do deputado Homero Pereira, o governador Blairo e o prefeito Adriano Pivetta também não são oposicionistas. Então, temos que pensar no que é melhor para a comunidade”, explicou Vicente, ao Só Notícias.
Ratinho garantiu que não recua e conta com o apoio de Alice. “Ela está com o meu grupo”, afirmou. A vereadora, no entanto, afirmou através de sua assessoria que estaria se reunindo neste final de semana com o PT, para avaliar o convite para assumir a presidência. “Estou analisando os dois lados. Só na segunda-feira vou ter uma posição”, informou.
No grupo de Ratinho estão Milton Carvalho (PP), Sadi Ribeiro Ramos e Zé Felício. No outro lado estariam Diógenes Jacobsen (PP), Vicente Barreiros (PFL), José Felício (PDT) e Vanderlei Ávila (PDT). Qualquer que seja sua posição, a petista Alice terá o voto decisivo.