Os vereadores Airton Pessi -Quick- (PSDB), Zulmiro Bonafé (PT) e Luiz Carlos Gonçalves (PP) estão articulando para presidirem a câmara municipal, a partir de janeiro. Eles estão conversando com os demais parlamentares eleitos em busca de apoio. Nos bastidores circula que dois grupos políticos estão conversando para destinar os nove votos. Em um deles, a disputa inicial é entre Quick e Bonafé. Ninguém abre o jogo sobre acordos já firmados, mas a tendência é que não sejam formadas duas chapas.
Zulmiro Bonafé disse, ao Só Notícias, que já conversou “com Quick e decidimos que aquele que receber mais votos dentro do nosso grupo entra na disputa, recebendo automaticamente o apoio do outro”, disse. A coligação pela qual ele e Quick foram eleitos tem também Ataide Luiz – Baguncinha (PSD), Lurdes Martins da Costa (PSD) e Lucas Bandan (PV).
“Tudo está calmo, ainda estamos conversando, queremos acordar com estes 5 votos e conseguir formar a mesa diretora com nosso grupo”, afirmou Airton Pessi (PSDB).
A outra ala é formada pelos recém eleitos André do Nortão (PSDC), Francisco Assis Pereira (PPS) e José da Paixão (PSC). O atual presidente do legislativo Luiz Carlos Gonçalves está costurando apoio deles e também busca no outro grupo alguns votos. “Estamos conversando com todos, continuo na disputa e acredito na vitória do nosso grupo”, afirmou Luiz.