Secretários municipais, vereadores e lideranças acompanharam ontem, no auditório da Acenm/CDL (Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas), a primeira audiência pública de discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem. A previsão é do orçamento ser de R$ 84,7 milhões para 2013 distribuídos entre administração pública direta e indireta.
O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, que “cobrou mais participação popular, já que a destinação de recursos públicos para a viabilização de obras e investimentos futuros serão feitas a partir da aprovação do projeto de Lei”, disse.
A apresentação foi feita pela prefeitura, através da Secretaria de Economia e Planejamento. “O foco é apresentar aos gestores públicos e comunidade a proposta orçamentária e discutir as necessidades, prioridades e metas do município para o próximo ano”, salienta a secretária de Economia e Planejamento, Maria Aparecida de Moraes Sfredo. A LDO tem como principal finalidade orientar a elaborar orçamentos fiscais para os investimentos do Poder Público, buscando sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública.
Segundo Maria Aparecida, o projeto de Lei completo foi encaminhado hoje, à Câmara de Vereadores, para apreciação, onde poderá sofrer alterações através de emendas e logo após, seja votado. O arquivo também está disponível pelo site novamutum.mt.gov.br