O presidente da câmara municipal, Altair Albuquerque, defendeu, durante sessão ordinária, a necessidade de ser viabilizada a implantação de um programa de incubadora para atender startups, micro e pequenas empresas. A proposta visa fortalecer e incentivar a criação de novos estabelecimentos comerciais para aumentar a geração de emprego e renda.
“São muitas pessoas que querem empreender, as vezes a pessoa tem uma boa ideia, mas não tem capital para iniciar o negócio. E ter este espaço, para incubar estas empresas, até que elas se desenvolvam, seria um grande incentivo. O trabalho poderia ser feito, entre a secretaria de Indústria e Comercio e Unemat, desenvolvendo pesquisas de mercado e oferecendo orientações, oportunizando assim, que os acadêmicos coloquem em prática o conhecimento adquirido na universidade, ajudando os pequenos negócios se desenvolverem”, defende Altair.
A incubadora de empresas é um ambiente planejado e protegido que serve para desenvolver os empreendimentos que desejam investir em novos projetos. Além disso, a incubadora possibilita parcerias e oportunidades para que o empreendedor, realize seu sonhado projeto. Uma startup é uma empresa emergente que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, preferencialmente escalável e receptível.
Só Notícias apurou que Nova Mutum abriu 452 empregos a mais, nos últimos 12 meses, resultado de 8.603 admissões e 8.151 desligamentos feitos por empresas e indústrias de todos os segmentos de trabalhadores com carteiras assinadas. Os dados são do Caged do Ministério do Trabalho.