O prefeito Adriano Pivetta anunciou, hoje, as medidas que a administração municipal adotou em relação às ações preventivas de enfrentamento e combate ao Coronavírus e levam em conta as diretrizes do ministério da Saúde, tendo ainda como base o decreto do governo do Estado. Ficam suspensos eventos de qualquer natureza, que exijam licença da prefeitura com público superior a 100 pessoas em local aberto e superior a 50 em local fechado. Ficam suspensas as atividades realizadas nos Centros de Convivência dos Idosos pelo prazo de 30 dias, prorrogável por igual período.
As aulas da rede municipal de ensino ficam suspensas a partir de segunda-feira até dia 6 de abril, a título de antecipação do recesso/férias, podendo ser estendido de acordo com os agravos epidemiológicos. Adriano também determinou a suspensão de todas as inaugurações de obras públicas e todas as atividades de capacitação, treinamento ou de eventos coletivos realizados pela administração municipal, direta e indireta que implique na aglomeração de pessoas. Ficam suspensas as férias e licenças prêmios concedidas aos servidores públicos vinculados à secretaria de Saúde que exercem suas funções nas áreas fins;
A prefeitura também suspendeu as viagens a serem realizadas pelos servidores públicos municipais decorrentes dos exercícios de suas atribuições, salvo se devidamente autorizada pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e recomendou que eventos esportivos, religiosos e culturais que não necessitam de licença do poder público municipal, sejam suspensos por prazo indeterminado.