PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura investirá R$ 5,6 milhões em Estratégia de Saúde da Família que atenderá até 10 mil moradores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura investirá R$ 5,7 milhões na construção de nova unidade médica, a Estratégia de Saúde da Família, entre as avenidas Brasil e São Paulo, no bairro Jardim América. A licitação é prevista para 2 de maio. O prefeito Leandro Félix informou, ao Só Notícias, que a unidade deve contar com três equipes multidisciplinares, divididas entre médicos, enfermeiros, auxiliares técnicos de enfermagem e agentes de saúde, especializados na área de atenção básica.

“Esse posto (de 1 mil metros quadrados) atenderá a região Sul. A partir das 18h, também prestará serviços como pronto atendimento, por meio de uma estrutura maior e moderna, considerando o crescimento da região. Devemos conseguir atender uma área de 8 a 10 mil munícipes neste e outros bairros próximos”, previu Leandro.

A unidade será com setor dedicado aos serviços de urgência e emergência, posto de enfermagem, ala de observação pediátrica, dois consultórios de odontologia, quatro salas para administração de procedimentos odontológicos, sala de esterilização, ala de imunização, espaço de fisioterapia, área de higienização, rouparia e banheiros. Também terá local de espera, cadastro e coleta,  sala de reuniões, cinco consultórios, alas de observação (feminina e masculina), sala de procedimentos, sala de curativos, sala para aplicação de medicamentos, sala de inalação coletiva, sala de raio x,  área de comando e avaliações de raio x panorâmicas.

No edital, é informado que a empresa responsável pelas obras será selecionada na modalidade concorrência pública. O prazo avaliado na execução dos serviços é de 330 dias, segundo a equipe de engenharia técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE