PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito quer terceirizar coletiva de lixo

PUBLICIDADE

A prefeitura pretende terceirizar a coleta de lixo, assim como a limpeza e conservação das vias e logradouros. A informação consta em projeto de lei do Executivo que entrou na pauta de hoje, na sessão da câmara. Para que isso aconteça, busca-se a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento deste ano, com remanejamento no valor de R$1,050 milhão. O dinheiro é para contratar empresa que fará os trabalhos até o final do ano.

Na mensagem ao projeto, a prefeitura expõe que a terceirização faz-se necessária para melhorar os serviços públicos relativos à “coleta de lixo, poda de árvores, corte de grama, manutenção de canteiros, praças e jardins, coleta de resíduos que acumulam água, bem como a varredura de vias públicas”. Consta também que devido ao controle com gastos com pessoal a prefeitura estaria impossibilitada de ampliar o quadro de colaboradores para suprir toda a demanda de serviços.

A administração destaca ainda que a terceirização vai gerar economia nos gastos públicos, uma vez haverá controle, cobrança de resultados e pagamento pela produtividade na execução das tarefas. Como o projeto de lei foi encaminhado em regime de urgência, esperava-se uma única votação, fato este que não aconteceu. De acordo com o presidente da câmara, vereador Unírio Schirmmer, o trâmite será normal, para uma melhor avaliação dos legisladores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE