PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito é favorável ao impeachment da presidente Dilma

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), disse que é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), cujo processo será retomado mês que vem na Câmara dos Deputados. Ele defendeu que falta pulso firme do governo frente aos frequentes escândalos de corrupção e também medidas efetivas de combate à crise, além da “fraca” reestruturação no quadro federal.

Pivetta afirmou, ao Só Notícias, que “não existe a definição de um plano de governo. No ano passado, só foram escândalos  e esse não vai ser diferente,  o povo vai pagar a conta e isso não é segredo para ninguém. Como presidente deveria defender alguma medida que vai orientar as pessoas para recomeçarem (devido a crise), mas o que se vê é uma coisa sem rumo”.

Segundo o gestor, “a reforma política foi uma vergonha, o time continua o mesmo. Tem 11 jogadores, mas colocou o centroavante para ser zagueiro, o atacante para ser lateral, não mudou quase nada, não teve impacto. É um governo que defende seus próprios interesses”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu alterar o rito do processo iniciado no dia 2 de dezembro pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Foi derrubada a  eleição da comissão especial da Câmara para analisar o pedido. O PCdoB questionou o rito adotado por Cunha, que permitiu chapa avulsa, formada pela oposição e dissidentes da base e eleita por 272 votos contra 199 em votação secreta. Agora,  deverá ser definida uma nova comissão com chapa única indicada pelos líderes e votação aberta.

Conforme o STF, se o plenário da câmara aprovar o pedido de impeachment, o processo vai para a análise do Senado, mas ela só poderá ser afastada se os senadores decidirem receber o pedido. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-vereador em Rondonópolis assumirá no lugar de Abílio na Câmara dos Deputados

O ex-presidente da câmara municipal de Rondonópolis Rodrigo da...

Sandro Mabel é eleito prefeito de Goiânia

O candidato Sandro Mabel (União) venceu, há pouco, a...

Abilio Brunini é o prefeito eleito de Cuiabá com 53% dos votos

O Tribunal Regional Eleitoral conclui a apuração dos votos...
PUBLICIDADE