O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, anunciou, há pouco, na câmara municipal, que determinou para sua equipe econômica concluir o levantamento e definir o percentual de Reajuste Geral Anual nos salários dos servidores municipais. O percentual será debatido com os vereadores antes da definição por parte da prefeitura e Leandro quer concluir a curto prazo e pagar a partir de janeiro do ano que vem.
Recentemente, conforme Só Notícias já informou, o prefeito consultou o Tribunal de Contas do Estado sobre a legalidade para conceder o reajuste e o percentual que pode ser concedido porque há determinados entendimentos que não poderia ser maior que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que ano passado foi de 4,52%.
O prefeito também anunciou que decidiu criar o vale alimentação para os servidores municipais. O valor mensal que será concedido começou a ser analisado, considerando os impactos financeiros mensais nas finanças da prefeitura. Ele evitou adiantar de quanto será e o assunto começa a ser debatido com os vereadores.
Nova Mutum tem 1,7 mil servidores.