segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito avalia reposição salarial para servidores

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschlager confirmou, ao Só Notícias, que a administração estuda uma reposição salarial para o funcionalismo público municipal e a definição não sairá este mês,  data base da categoria. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Joarez da Silva Ramos, esteve reunido com o prefeito, há alguns dias, levando a manifestação da categoria pela melhoria salarial. Caso se confirme, será a segunda reposição salarial proporcionada pela atual administração. Em maio do ano passado, Lírio concedeu abono salarial de R$ 85 para todos os funcionários municipais, o que significou uma recomposição de aproximadamente 15% para quem recebe salário de até R$ 800, ou seja, cerca de 85% do quadro funcional. Através de projeto de lei encaminhado para a Câmara, em setembro de 2009, o abono foi incorporado ao salário.

O presidente do sindicato apontou que estaria sendo analisada a possibilidade ser concedido 10%, mas o prefeito não confirmou. O sindicato afirma que não cobriria as perdas salariais. “Ao longo de toda a administração passada, 8 anos, a reposição foi na casa de apenas 21%, ou seja, a defasagem é muito grande”, disse. Joarez destacou que o sindicato, através de sua assessoria jurídica, está fazendo cálculos exatos das perdas e apresentar reivindicação à prefeitura.

A melhoria salarial é apenas uma das bandeiras do sindicato, fundado oficialmente no final do ano passado. A entidade já teria acionado a prefeitura sobre o pagamento das férias dos funcionários. “Isso vinha sendo feito quando o funcionário estava voltando ao trabalho, quando nosso estatuto determina que o pagamento seja feito com no mínimo dois dias de antecedência à saída para as férias”, explicou Joarez.

No início desta semana, a câmara aprovou projeto de lei do executivo que doa terreno para o sindicato construir sua sede própria. O mesmo está localizado no bairro Colina II, nas imediações do PSF e a entidade tem o prazo de 12 meses para construir.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE